O que é a Análise Técnica?

O que é a Análise Técnica?

Análise Técnica

Para que serve a tão falada Análise Técnica?

A análise técnica é o estudo de padrões e movimentos repetidos no mercado causados ​​pelo comportamento padrão dos comerciantes. Os traders usam a análise técnica para monitorar os movimentos de preços atuais e históricos de um par de moedas, ajudam a determinar tendências de mercado e prevê possíveis pontos de entrada e saída para os seus negócios.

Vejemos alguns exemplos de Ferramentas bastante utilizadas:

NÍVEIS DE SUPORTE E RESISTÊNCIA

supportandresistance

Esses níveis são pontos de preço que o mercado constantemente atinge e depois inverte a sua direção. O suporte geralmente refere-se a pontos em que o preço cai, mas nunca se rompe antes de subir novamente. Resistência refere-se a pontos em que o preço sobe, mas nunca se rompe antes de cair novamente.

Indicadores

Estas exibem linhas de tendência sobre os movimentos recentes do mercado em um gráfico ou em uma área separada abaixo do gráfico. Bollinger Bands, Average Direcional Index (ADX) e Moving Averages são exemplos de indicadores. Os indicadores podem estar atrasados ​​(eles analisam as movimentações de preços de mercado anteriores) ou principais (esses movimentos futuros de preços previstos).

Padrões

Um padrão gráfico é uma série de pontos de preços que se movem em um arranjo particular e, uma vez concluídos, prevêem movimentos de mercado. Alguns padrões comuns são sinalizadores, canais e triângulos. Você também pode traçar padrões mais complexos, como padrões ABCD ou níveis de Fibonacci.

Deixe uma resposta

2 + 16 =

Voltar