7 Filmes Sobre Trading que precisa de ver

7 Filmes Sobre Trading que precisa de ver

7 Filmes de Trading que Precisa de ver

O mercado está fechado, é fim-de-semana, e não há razão para não se entreter.
Então, por que não assistir a um bom thriller financeiro ou drama do mercado de ações durante o tempo de inatividade?
Aqui ficam algumas sugestões que podem ser educativas e, no mínimo, interessantes.

Um grande thriller de Oliver Stone, que coincidentemente fez o filme como homenagem ao seu pai, corretor de ações, Lou Stone. É interessante saber que, mesmo antes do filme ser filmado, Stone visitou vários pisos de trading e se concentrou nos elementos subtis da linguagem dos corretores e na inovação usada por eles. Wall Street é um clássico de culto de um trader, que gira em torno de um relacionamento pai-filho e fornece ao espectador uma representação precisa dos altos e baixos que podem ocorrer nos mercados financeiros.

Este pode ser o mais engraçado filme de Wall Street já feito. A história hilariamente de um Pai Natal bêbado e perturbado e um estudante de intercâmbio dos Camarões e um infeliz caso de identidade trocada envolvendo um disfarce de gorila. Trading Places é uma farsa ao comentário social que está a tentar fazer. Este filme definitivamente resistiu ao teste cômico do tempo – portanto se está à procura de risos, você não ficará desapontado.

Este é um documentário brilhantemente executado que gira em torno dos andares de negociação de futuros de Chicago. Ele é excelente no fator educação por várias razões. Em primeiro lugar, fornece informações sobre os mercados de futuros e negociação. Vai ouvir muitas anedotas chocantes e comentários honestos dos entrevistados. Em segundo lugar, o filme destaca a questão do mundo real do jogo versus a negociação real.
Este é um filme obrigatório para qualquer pessoa interessada em futuros ou negociações em geral.

O que acontece quando ultrapassa a sua alavancagem? Este filme explica o que pode acontecer numa escala de mercado de ações muito mais ampla. Basicamente a sua conta pode ir dos 100 aos 0 em poucos segundos, quando as empresas de investimento superam a alavancagem e recebem uma chamada de margem.
Este filme é quase um filme de terror porque expõe o quão delicado o nosso sistema financeiro realmente é.
Em grande foco está também a ganância e a perda de moral a ela associada.
Kevin Spacey desempenha brilhantemente o papel um Head Trader. Não importa o quão profundo você esteja na negociação, você precisa de ver este filme.

Este filme foi feito em 1987 durante a grande alta do mercado . O filme retrata o legendário gerente de fundos de hedge Paul Tudor Jones e sua empresa Tudor Investments. Filmado antes do crash da bolsa de 1987 em Wall Street, Trader analisa a negociação de futuros e o ritmo frenético do mercado durante esse período. Ele também destaca a riqueza que os comerciantes como Jones acumularam antes do acidente épico.
O filme é uma raridade, mas se conseguir encontrá-lo, não hesite em assisti-lo!

Este filme é baseado na história real de um especialista financeiro brilhante, mas depravado, Jordan Belfort, que serviu 22 meses por fraude e lavagem de dinheiro.
A narrativa é direta e envolvente desde os primeiros momentos. Um filme épico atingiu grandes proporções. Este foi, sem dúvida, uma das melhores performances de DiCaprio na sua carreira. Além disso, o nomeado a um Oscar, Jonah Hill, cujo prestação pode ser facilmente comparada com DiCaprio,  desempenha um tremendo papel.
Talvez o filme mais conhecido desta lista pelas gerações mais novas, e até o mais comercial, mas não deixa de ser um Clássico que inspirou muitos a tornarem-se traders.

Michael Burry (Christian Bale) é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Essa decisão gera complicações junto dos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e tirado vantagem.
Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett (Ryan Gosling) percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Um deles é Mark Baum (Steve Carell), o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou. Paralelamente, dois iniciantes na Bolsa de Valores percebem que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise imobiliária e, para tanto, pedem ajuda a um guru de Wall Street, Ben Rickert (Brad Pitt), que vive recluso.
Um filme que pessoalmente recomendo altamente pelo seu carácter de entretenimento.

Não se esqueça que é importante descansar e ter a cabeça e espirito tranquilo antes e após negociar forex, para melhorar as suas prestações. Aproveite as pausas do mercado para fazer algo para se entreter!
Boas trades e bom descanso!

Deixe uma resposta

10 − four =

Voltar